Total de visualizações de página

domingo, 1 de março de 2015

A colocação de cristais nas Mandalas Pessoais



Como eu tenho dito muitas vezes, cada mandalista vai desenvolvendo seus próprios métodos para elaborar Mandalas Pessoais á medida que produz mais e mais Mandalas, que aprofunda seus conhecimentos e vai desse modo amadurecendo sua arte e evoluindo espiritualmente. O uso de cristais não é obrigatório em uma Mandala Pessoal, mas certamente a enriquece energeticamente falando além de conferir uma delicada beleza. Que critérios, então, podem ser usados para a escolhas de quais cristais usar? Um deles, que me parece o mais simples e talvez mais conhecido é o uso dos cristais que se relacionam aos signos Solar, Lunar, Ascendente ou até mesmo Meio do céu no Mapa Astral da pessoa. Podem ser encontradas tabelas com estas correlações já prontas. Ou você pode se utilizar da pedra de acordo com o signo chinês da pessoa. Ou ainda, guiar-se pelas cores dos cristais e cores que a pessoa mais precisa. Ou, usar da orientação do pêndulo radiônico. Penso que seja importante que a mandalista para fazer esta opção conheça as pedras, seus significados, suas energias e as use sempre com discernimento. Em hipótese alguma deve colocar em uma Mandala Pessoal uma pedra que não conheça seu significado, pois elas contém uma energia sempre muito intensa e que mal usadas podem trazer mal estar para o/a futuro/a proprietário/a da Mandala. Pessoalmente, escolhi trabalhar da seguinte forma: tenho uma lista de pedras com as quais tenho mais afinidade. Assim posso manter um certo estoque delas . Eu as energizo(lavo-as com água corrente e deixo por vinte e quatro oras ao ar livre) duas vezes por ano, no Equinócio de Outono, por considerar uma data de grande equilíbrio na natureza e até mesmo por minha afinidade pessoal com ela. Volto a energizá-las mais uma vez na Lua Cheia do mês de Maio, por acreditar que nesta noite a Hierarquia da Fraternidade Branca Universal estabelece um contato mais próximo com nosso planeta. Feito isso eu as guardo e quando entro em processo de criação de uma nova Mandala Pessoal vou pedindo inspiração e orientação sobre quais pedras devo usar, em que quantidade e onde. Vou confirmando estas orientações com o uso do pêndulo radiônico. Imediatamente antes de usá-las deixo-as sobre selenitas brancas para purificá-las. Em seguida, é só colocá-las, o resultado é sempre muito bonito, agradável e altamente energético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário