Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A Flor da Vida
Mandala Aquarelada sobre papel Canson 300mg


Usar aquarela na execução de uma mandala é antes de tudo buscar uma sensação muito prazeirosa. Sentir a cor deslizando com a água é maravilhoso. Na mandala acima usei esta técnica para a Flor da Vida, um símbolo esotérico egípcio que descreve a geometria sagrada que deu lugar ao Universo e que determina os processos naturais como a mitose celular e os movimentos dos sóis e dos planetas. Uma forma que conceitua a vida como um processo no tempo, a forma que contem os ritmos; as hpras; os dias; os meses; os movimentos dos corpos celestes durante os quais a ideia  toma forma, a semente germina.
A Flor da Vida representa o momento em que Deus ativa sua vontade, quando desperta sua consciência para animar o Universo, quando abandona o estado de repouso, de não ego, de não ser, de vazio , de escuridão. É o momento em que o Deus não manifesto se transforma no Deus criador de tudo o que existe, o Fiat Lux, o momento em que nasce a flor da vida e que tudo inicia a sua primeira volta.
O desenho depois de aquarelado foi delineado com pontilhismo em caneta dourada. E no centro de cada flor coloquei uma miçanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário